Reprograma a tua mente!
Reprograma-te para a felicidade, para o sucesso e para a abundância.
Nesta plataforma, encontrarás uma série de meditações que poderás utilizar no teu dia a dia, não apenas para acalmar a tua mente, mas também para a tornar mais focada, criativa e ativa. Tira um tempo para ti e medita.
A maioria das meditações poderão ser utilizadas também para sessões de grupo, em empresas por exemplo, e, muitas delas, nas escolas com crianças e adolescentes.

Meditar é talvez um dos maiores luxos do nosso tempo. Por quê?
Nestes dias corridos com trabalho, crianças, compras, atividades, convívios e sei lá mais o quê, tirar um tempo para estar connosco mesmos é facilmente sabotado pelas inúmeras distrações à nossa volta. Essa enorme quantidade de distrações, necessárias ou nem por isso, rapidamente fazem o teu cérebro dispender grande parte da sua energia, reduzindo consideravelmente a tua capacidade de foco e criatividade, o que, frequentemente, poderá levar a uma sensação de incapacidade, de falta de recursos. Repara, eu mencionei a palavra sensação, pois isso é apenas o que a pessoa sente, não é a realidade. O que acontece é que essa sensação te leva a determinados comportamentos, o que acaba por materializar essa sensação e trazê-la para o mundo real. Teres a tua mente sob o teu controlo é o primeiro grande passo. Além de estar em paz connosco mesmos e com os outros, permite-te alcançar tudo aquilo que desejas, pois a nossa mente é o único verdadeiro obtáculo entre aquilo que somos ou temos e aquilo que verdadeiramente queremos nos tornar.

“Mas eu não consigo deixar de pensar!”
Costumo ouvir esta frase relacionada a dois tipos de pessoas completamente diferentes. O primeiro tipo refere-se a pessoas que são por natureza mais dinâmicas, normalmente com um metabolismo mais acelerado, que pensam que para se acalmarem devem fazer desportos mais agitados que lhes cansem fisicamente e as pessoas que têm a sua saúde mental mais debilitada como é o caso de uma depressão. No primeiro caso, o que acontece é, por norma, precisamente o oposto, agitação leva a mais agitação e calma leva a mais calma, é um ciclo vicioso digamos assim. No segundo caso, é frequente a pessoa entrar em loopings de pensamentos que não controla. Pois bem, nós conseguimos controlar os nossos pensamentos e é a partir dessa permissa que vamos trabalhar. Primeiramente, não pensar em nada, é complicado, não carregamos num botão e o cerebro desliga e diz “agora vamos descansar, até amanhã”. Então começaremos por direcionar o pensamento para aquilo que queremos obter. Verás que, provavelmente, no início, necessitarás da minha ajuda, da orientação da minha voz e que, mais tarde, o conseguirás fazer por tua conta a qualquer hora do dia.