Meditações para adultos

Estás num ponto da tua vida em que não vês soluções? Queres ter mais calma, foco e criatividade? Queres ter mais energia para fazer aquilo que gostas, ser mais feliz e/ou bem sucedido?

Chegaste ao lugar certo!

A meditação permite-te cuidar da tua mente de uma forma muito efetiva e natural, pois transforma-te numa melhor versão de ti mesmo, de dentro para fora, utilizando a tua própria força. Apenas tu tens a capacidade de mudar, de te aperfeiçoar e de te tornares alguém melhor e mais feliz a cada dia. Com apenas alguns minutos por dia conseguirás alterar padrões de pensamento que têm sido dominantes ao longo da tua vida.

Antes de mais, começa por comprometer-te com alguns minutos por dia de meditação diária. Podes fazer de manhã ou à noite ou ainda os dois com objetivos diferentes. Tu traças os teus objetivos, tu traças o teu caminho. Seleciona uma meditação, encontra um local calmo, fecha os olhos e deixa-te levar.

“Mas há sempre muita gente há minha volta, como faço?”

Todos queremos fazer as coisas bem e tu não és exceção. Muitas vezes queres fazer tudo tão bem que não meditas até teres o horário perfeito, o local perfeito, o silêncio perfeito… Simmm, o ideal, provavelmente, seria acordar às 5 da matina, correr meia hora, tomar um banho gelado e a seguir meditar uma meia hora, um super pequeno almoço verde depois de um jejum de 16 horas… Mas vá, admite, não tens tempo. Eu também não.

“Então como resolvo isso?”

Colocas uns auriculares nos ouvidos ligados ao telemóvel ou ao computador, encostas-te a um sítio minimamente confortável como a cadeira do escritório, a cadeira do carro (não em andamento, óbvio sua anta! Pelo menos se fores tu a conduzir), uma cadeira em casa ou mesmo no chão (com uma almofada por baixo do rabo fica melhor) e encostado à parede.

“Qual a melhor hora para meditar?

A melhor hora para meditar é quando tu tens muito tempo livre e estás muito zen numa manhã de praia ou depois de um ataque de nervos em que atiraste mentalmente um sapato à cabeça do teu chefe. Também é uma boa hora de manhã ao acordar para te preparar para o dia ou ao início da noite depois de adormeceres os miúdos…. É a gosto de cada um para dizer a verdade. O que importa é que tenhas um tempo para ti, para pensar sobre as situações que vives de diferentes perspetivas e não apenas no calor do momento.

Não percas mais tempo e medita!



Deixar uma resposta